Fora de contexto / Out of context

Esta semana tem sido muito preenchida a nível pessoal e profissional. Não tive tempo para preparar os nossos posts habituais. Mas não posso deixar de vos reencaminhar para alguns blogs que têm feito a cobertura da realeza nesta semana, que parece estar concentrada em Nova York nestes dias. Vejam aqui e aqui. E claro no nosso grupo no Facebook.

This week has been very full in a personal and professional level. I had no time to prepare our usual posts. But I can't help to forward to some blogs that have made the cover of royalty this week, which seems to be concentrated in New York these days. Please read here and here. And of course in our Facebook group.

No entanto quero deixar-vos com uma reflexão nesta semana que entrou o Outono. Eu gosto especialmente desta estação. E vocês?
É uma das estações mais bonitas para mim.
Adoro tudo o que ele trás consigo: a chuva, o cheiro a terra molhada, o primeiro friozinho que convida a um chá e a um agasalho, as cores, a luz, o calor de um sol que anda baixo e que nos aquece a alma em intervalos de dias cinzentos.
Agrada-me também o sensação de renovação, mudança e adaptação que esta estação tão bem transmite. Não a vejo como o declínio, mas como a estação mais madura de todas: tempo de colheitas, tempo de Acção de Graças e de dádivas.
Tenho a certeza que este Outono a fazer adivinhar os últimos meses do ano será fantástico e cheio de momentos de acolhimento, luz e mudança! 

However I want to leave you with a reflection  about the entering of the Autumn this week. I especially like this season. And you? 
It is one of the most beautiful seasons for me. 
I love all that it brings with it: the rain, the smell of wet earth, the first chill which calls for a tea and a sweater, the colors, the light, the warmth of a sun that goes down and warms our souls at intervals of gray days. 
Also I like the feeling of renewal, change and adaptation that conveys so well this season. I do not see it as a decline, but as the most mature of all season: harvest time, time for Thanksgiving and gifts. 
I'm sure this autumn to make guessing the last months of the year will be fantastic and full of moments of sharing, light and change! 
Princess Estelle of Sweden (old picture)

E a Estelle parece concordar comigo...
And Estelle seems to agree with me ...

Comentários

  1. Chuva, frio, constipação, dias mais pequenos ... elementos que se combinam para nos transmitir a mensagem outonal de George R. R. Martin: "The Winter is coming"! Mas a tua ideia fez-me repensar o meu conceito de Outono, para melhor: "Agrada-me também o sensação de renovação, mudança e adaptação que esta estação tão bem transmite (...) [Vejo o Outono como] a estação mais madura de todas." É de facto oposta ao Outuno no sentido de decadência, a fazer lembrar o Senhor dos Aneis de Tolkein com fim da era dos Elfos. E mesmo aí, com os tons e luz do esta estação, conseguiram-se das cenas mais espectaculares da trilogia! Com menos fantasia e mais proximidade da realidade de alguns países, é uma estação onde as florestas ganham um encanto especial. Haja maturidade para saber aproveitar o que cada estação tem de melhor! AndreiaM

    ResponderEliminar

Enviar um comentário